Feira das Nações: Brasil bem representado

Ouça abaixo a matéria que foi ao ar no rádio ou clique aqui para fazer o donwload:

 

A Feira das Nações, maior exposição do mundo, reunirá neste ano mais de 190 países em Xangai, na China, onde cada um deles irá mostrar ao público o que tem de melhor em espaços que serão verdadeiras vitrines. O tema da exposição, que começa em maio e dura seis meses, será “Cidade Melhor, Vida Melhor”, e vai discutir práticas de gestão sustentável dos ambientes urbanos.

160_arquitetos4O Brasil estará representado em um pavilhão de 1500m², num projeto de autoria de Fernando Brandão, que venceu o concurso promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, a AsBea.

Em entrevista ao Living Design, o arquiteto contou que se inspirou nas florestas brasileiras e no design dos mundialmente conhecidos irmãos Campana para compor a fachada do pavilhão, feita inteiramente de restos de madeira espalhados pela exposição. “Todos os acabamentos do espaço brasileiro da feira foram feitos com materiais reciclados ou recicláveis”, disse Brandão, justamente para dar o exemplo de como ser sustentável.

Do lado de dentro, o espaço abrigará diversos eventos artísticos, culturais e turísticos, discussões temáticas, eventos empresariais e de gastronomia. Os temas centrais serão desenvolvimento sustentável , inclusão social e diversidade. A expectativa é de que aproximandamente 2 milhões de pessoas visitem o Pavilhão do Brasil na China.

Para Fernando Brandão, ser o responsável pelo projeto do espaço brasileiro na Feira das Nações é a realização de um sonho. “Por isso digo aos estudantes de arquitetura que nunca desistam do que querem e lutem para conseguir seus obejtivos”, diz ele.

photo

photo5

photo 2

photo7

Foto recente da montagem do pavilhão

Compartilhe:

  0% Lindo   0%

  0% Inovador   0%

  0% Criativo   0%

  0% Inspirador   0%

  0% Mais do mesmo   0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>