Casa Cor: Sala da Cinéfila*

Ouça abaixo a matéria que foi ao ar no rádio ou clique aqui para fazer o donwload:

 

O cinema é, definitivamente, um dos temas que mais apareceram na Casa Cor deste ano. Um ambiente bem executado e que, ao lado de outros, também se inspirou na sétima arte, é a Sala da Cinéfila, assinada pela designer de interiores Neza César, e que tem como homenageada a jornalista Joyce Pascowitch.

Amiga de adolescência de Neza, foi Joyce quem a ensinou a apreciar o cinema europeu. Por isso, quando a designer estava desenvolvendo seu projeto para a Casa Cor, lembrou-se da jornalista por diversas vezes, e decidiu dedicar-lhe o espaço, originalmente um home theater.

Para montar o ambiente, a designer incorporou as características de Joyce, principalmente os contrastes entre o clássico e o moderno,  e entre o masculino e o feminino. As cortinas, por exemplo, tem um corte da alfaiataria típica dos homens, mas suas cores são quentes, rosadas, o que remete à feminilidade.

Aliás, os tecidos são um ponto alto da Sala da Cinéfila. O grande tapete que está no centro é um trabalho de patchwork feito com cerca de 20 tapetes antigos  que estavam deteriorados. “Reaproveitar”. Outro truque curioso é a estampa do papel de parede, que foi criada a partir de uma foto tirada de um tecido.

Para Neza Cesar, esse foi um dos projetos que ela mais gostou de realizar em toda sua carreira, pois teve muita liberdade para criar. “Foi um processo livre, criativo, não me preocupei com tendências. O mais legal é quando se pode aliar estética e conteúdo”, diz ela. Confira abaixo o resultado do trabalho – Joyce Pascowitch adorou!

DSC_5659

DSC_5675

DSC_5646

DSC_5830

Compartilhe:

  0% Lindo   0%

  0% Inovador   0%

  0% Criativo   0%

  0% Inspirador   0%

  0% Mais do mesmo   0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. neza cesar

    Super obrigada!! Amei a materia…
    bjsssssssssssss Neza

    Responder | 05.07.2010
  2. Vera

    Sofisticação na simplicidade.Belíssimo.Parabéns!

    Responder | 29.11.2010