Palestra de Zaha Hadid no Rio

Zaha Hadid, uma das arquitetas mais conceituadas da atualidade e que contribui na transformação da nossa visão de futuro com novos conceitos espaciais e formas visionárias, dará uma palestra no dia 30 de março durante o segundo dia do evento “Arq.Futuro” que acontece no Espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro.

Hermés Pavilion

Essa será uma excelente oportunidade de ouvir essa profissional que é influenciada de forma profunda por Oscar Niemeyer e que tem entre seus últimos trabalhos o Centro Aquático para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, o Plano Diretor e torres da Feira de Milão, assim como projetos de urbanismo em Pequim, Bilbao, Istanbul e Singapore.

MAXXI Museum em Roma

 Haesley Golf Club

Ela é a primeira mulher a receber o prêmio Pritzker, em 2004, considerado o Nobel da arquitetura. De origem iraquiana e radicada em Londres, é reconhecida por ter feito O MAXXI (Museu Nacional do Século 21) na Itália, o Rosenthal Center for Contemporany Art nos Estados Unidos e, na Alemanha, os espaços do Vitra Fire Station, o prédio central da BMW e o Centro de Ciência Phaeno.

Durante o encontro “Arq.Futuro”, estará presente mais um arquiteto, o japonês Shigeru Ban, conhecido por suas pesquisas com madeira, têxteis e papeis que combinam a tradição de construir oriental com as necessidades atuais.

Casa de papel

Participarão também economistas e urbanistas que compartilharão suas experiências e opiniões sobre a arquitetura contemporânea e as possíveis soluções para as metrópoles de hoje.

Após a realização do “Arq.Futuro”, todo o conteúdo gerado será disponibilizado em diversos formatos como um livro digital para tablets.

Serviço

Palestra Zaha Hadid no “Arq. Futuro”

Data: 30 de março de 2012

Horário: das 18h às 20h

Local: Espaço Tom Jobim

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008, Jardim Botânico – Rio de Janeiro

www.arqfuturo.com.br

Compartilhe:

  0% Lindo   0%

  0% Inovador   0%

  0% Criativo   0%

  0% Inspirador   0%

  0% Mais do mesmo   0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>