IAB/RJ promove concurso arquitetônico para as Olimpíadas de 2016

Ouça o podcast ou faça o download

Ouça abaixo a matéria que foi ao ar no rádio ou clique aqui para fazer o donwload:

 

Nos próximos anos, as atenções do mundo estarão voltadas para o Rio de Janeiro, a anfitriã dos Jogos Olimpíacos de 2016. E você pode ter a chance de participar de um momento histórico dessa festa projetando um espaço que vai marcar a volta do golfe aos Jogos, depois de mais de um século de ausência.

A filial carioca do Instituto de Arquitetos do Brasil está promovendo um concurso nacional para definir a sede do campo olímpico de golfe. Os participantes devem ter até 15 anos de formados e vão enfrentar o desafio de projetar um complexo com área social, restaurante, bar, vestiários, loja, estrutura de administração, varanda com vista sobre o campo e espaço destinado a eventos.

Depois do evento esportivo, o espaço será utilizado pela população como uma academia para o ensino e a prática do esporte, e também receberá as entidades de golfe brasileira e carioca.

Outro detalhe ao qual os arquitetos devem prestar atenção é a vegetação do campo, que deve ser nativa e integrada à Área de Proteção Ambiental do Parque Municipal Ecológico de Marapendi, na Barra da Tijuca.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de setembro. Para baixar o edital e se inscrever, clique aqui.

Compartilhe:

  0% Lindo   0%

  0% Inovador   0%

  0% Criativo   0%

  0% Inspirador   0%

  0% Mais do mesmo   0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>