Quando o simples é belo

A cor tem poderes transformadores. Ela é a salvação de um ambiente sem graça mesmo quando a gente não tem muito dinheiro para aquela reforma cara. Ela traz diferentes energias a qualquer casa: a milenar teoria do Feng Shui acredita, por exemplo, que o pink representa doçura, o verde traz harmonia e o amarelo, inspiração.

A designer francesa Caroline Gomez pode até não ter pensado nisso, mas que seu apartamento é uma graça, isto é. Ela vive com o marido e a filha em um edifício dos anos 30 na charmosa cidade de Bordeaux e usou as cores de forma precisa: destaca estrategicamente alguns cantos, cria pequenas surpresas e define áreas menores dentro de ambiente maiores. Tudo apenas com o uso inteligente dos tons. O décor contempla muito branco, tonalidades claras e escolhas cool de móveis e matéria-prima natural. Porque o simples é belo.

Apartamento 1

Apartamento 2

Apartamento 3

Apartamento 4

Apartamento 5

Apartamento 6

Apartamento 7

Apartamento 8

Apartamento 9

Apartamento 10

Apartamento 11

*Foto: Julien Fernandez

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Aprenda a fazer arranjos florais

Arranjos de Luly Vidigal

Luly Vidigal é uma das poucas pessoas do Brasil com um mestrado na área de Arranjos Florais. Em Nova York, foi aluna dos mestres Junko Miura e Michael George, o floral designer dos estilistas Oscar de la Renta, Ralph Lauren e Calvin Klein. Também ministrou aulas no NY Bothanical Garden.

Hoje, Luly atende em seu próprio estúdio, na cidade de São Paulo, apenas com hora marcada, e já criou arranjos florais para butiques como Scandinavia Design e H Stern. Agora, a artista foi convidada pela loja Regatta Casa para dar um workshop repleto de dicas práticas para criar arranjos e decorar a casa, que acontece no dia 27 de setembro. Ah, e os participantes participam de um sorteio para ganhar arranjos feitos na hora por ela. Imperdível.

Serviço:

Workshop com Luly Vidigal

Local: Showroom da Regatta Casa – R. Canário, 1316 – São Paulo

Data: 27 de setembro de 2014

Horário: das 12:00 às 13:30

Fone: 11 5543-8144

Entrada gratuita

regattacasa.com.br

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Justa homenagem

Campanha Trousseau do Bem 2014

A Trousseau é uma marca de produtos de luxo para a casa que comercializa peças como lençóis de cetim de algodão italiano 300 fios, toalhas de banho de algodão egípcio, além de uma linha de homewear e outra infantil. Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a grife possui hoje 25 lojas próprias e recebeu recentemente uma homenagem do Prêmio Lide de Marketing Empresarial pela sua iniciativa “Trousseau do Bem”.

Trata-se de um projeto de responsabilidade social realizado há 16 anos, que beneficia crianças carentes. Em 1999, quando foi criada, a iniciativa se chamava Trousseau Off e oferecia produtos com descontos significativos, revertendo parte da renda, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Com o tempo, o nome mudou para “Trousseau do Bem” e, só neste ano, o número de cestas chegou a 9.717 e atendeu 27 entidades.  “Dentre as ações da nossa marca, essa é a que mais me orgulha, e por uma simples razão: ajudar o próximo é sempre gratificante”, disse Romeu Trussardi ao receber a homenagem.

Serviço:

Trousseau

Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 912, São Paulo

Fone: 11 3083-4240

trousseau.com.br

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Inspiração alemã no Simpósio Internacional Part Club

Simpósio Internacional de Design e Cria

Eduardo Fuhrmann, curador internacional para DMY-Internacional Design Festival Berlin e membro da UNESCO Cities of Design é um dos convidados do Simpósio Internacional Part Club: Design e Criatividade, que acontece no dia 23 de setembro, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. O evento promovido pelo Part Club, plano de incentivo dedicado aos profissionais de arquitetura, design de interiores e decoração, trará um ciclo de palestras e o lançamento do livro “Profissionais Destaque Part Club 2014”, que apresenta os projetos dos profissionais premiados pelo plano. Eduardo Fuhrmann irá ministrar palestra sobre as tendências e novidades apresentadas no último Festival de Design de Berlim.

Outra convidada é a deputada federal Mara Gabrilli, que ficou tetraplégica em 1994 por causa de um acidente que quase lhe custou a vida, e que fará uma apresentação sobre como a sociedade pode se preparar para promover a acessibilidade e o desenho universal com vistas à diversidade humana. Já a economista Fernanda Lattari tratará sobre as dificuldades que temos com as finanças na palestra “O planejamento financeiro transforma a vida das pessoas”.

Serviço:

Simpósio Internacional Part Club: Design e Criatividade 

Local: Auditório Pedro Piva do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Rua Alemanha, 221 – São Paulo

Data: 23 de setembro

Horário: a partir das 15:00

Fone: 11 2594-2601

partclub.com.br  

 

 

 

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A nova roupa das lojas

A loja da Apple perto do Central Park

A loja da Apple perto do Central Park

Foi-se o tempo em que as lojas eram apenas espaços físicos para se comprar. Hoje, elas pretendem transmitir os conceitos da marca e proporcionar uma verdadeira experiência. Veja a loja da Apple em Nova York, pertinho do Central Park. É um cubo de vidro aberto 24 horas por dia, repleto de estações de trabalho, onde mal se vê o tempo passar. Este e outros exemplos reais que vão desde instalações artísticas a lojas conceito estão no livro Espaços Interativos – O design de experiência em marcas e concept stores, da designer gráfica Leticia Genesini. “Mais do que uma pesquisa estética, é uma análise de comportamentos contemporâneos, evidenciando como o design pode e deve possuir um papel essencial na definição destas novas relações”, revela Letícia.

Co-edição entre a nVersos Editora e o IED São Paulo - Istituto Europeo di Design, instituição de ensino que atua nos campos de formação e pesquisa nas áreas de Design, Moda e Negócios, o livro é resultado do trabalho de conclusão de curso que a designer realizou na Itália. Espaços Interativos apresenta o esforço de grandes corporações para não apenas compor ambientes, mas fundá-los em experiências marcantes, criando um universo sedutor e de fato envolvente para o seu visitante.

Para mostrar isto, a publicação dispõe de conceitos do design e da comunicação e apresenta mudanças de paradigmas, falando sobre como vivemos com os ambientes que nos cercam e quais são as novas relações que nascem deles. Para a coordenadora da pós-graduação de Design de Interiores do IED, Cintia Lie, existe uma carência muito grande no mercado literário brasileiro de abordagens neste assunto. “O varejo tem passado por uma revolução. Tudo tem mudado e se escreve muito pouco sobre o resultado espacial destas interfaces todas, principalmente dando foco em um segmento”.

Serviço:

Livro “Espaços Interativos”, por Letícia Genesini

Preço de Capa: R$ 59,90

Editora: nVersos

 

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