Décor do bem

O Dona Dorina Outlet Multimarcas já era o máximo. Trata-se de uma ação contínua que une diversas marcas em benefício da causa da deficiência visual, pois as vendas de seus produtos possibilita a arrecadação de recursos livres para a Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Agora, ficou melhor ainda. É que ajudar se tornou mais fácil, porque os produtos que acabam de chegar são incríveis e vão deixar sua casa aconchegante e chic. Principalmente a capa de almofada estampada por uma (linda) ilustração feita pelo designer Cako Martin, que já expôs em países como Reino Unido, Espanha, Lituânia e Itália. A capa sai por R$36.

Velas e incensos com a fragrância inspirada no bambu também serão comercializadas. Os produtos foram desenvolvidos pela terceira turma de Avaliação Olfativa para Pessoas com Deficiência Visual, graças a uma parceira com a empresária Tania Bulhões. A caixa com 10 incensos está R$25, e a vela, R$70.

Almofada Cako Martin

Almofada Cako Martin

Vela Tânia Bulhões

Vela Tânia Bulhões

Serviço:

Dona Dorina Outlet Multimarcas

Local: Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – São Paulo

Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h, aos sábados, das 10h às 14h.

Fone: 11 5087-0997

dorinaoutlet.com.br

Compartilhe:


Intimista e chic

O arquiteto francês Rodolphe Parente trabalhou com a renomada Andrée Putman e tem um trabalho tão elegante que ele já foi contratado para projetar o interior de butiques da Giorgio Armani, da Annick Goutal e da Helena Rubenstein, para criar a concepção gráfica de uma mostra sobre Madeleine Vionnet no Museu de Artes Decorativas de Paris e para desenhar a caixa La Grande Dame para a Veuve Clicquot.

Mas um de seus mais recentes projetos, o “Apartment 108”, inspira uma vontade imediata de morar lá dentro. “É um lugar no coração de Paris, onde vive um amante de design e que tem a cozinha como protagonista, além de uma biblioteca com móveis que giram e revelam um banheiro quase secreto”, resume Rodolphe.

A paleta é contrastante, assim como os materiais escolhidos pelo designer, formado pela conceituada École Nationale des Beaux Arts de Dijon e apreciador de um décor que propicia conforto visual e funcionalidade, com destaque de peças de altíssima qualidade, sendo ele mesmo um designer de móveis. Um de seus pontos fortes, que aparece bastante neste apartamento, é explorar o potencial de materiais e texturas para criar ambientes intimistas e sensíveis.

Apartment 108 4

Apartment 108 2

Apartment 108 3

Apartment 108 5

Apartment 108

Apartment 108 6

*Fotos: Olivier Amsellem

Compartilhe:


Marcelo Rosenbaum oferece consultoria gratuita

Lar Center

Corra que já começou a liquidação que dá até 70% de desconto em mais de 120 lojas do Shopping Lar Center, em São Paulo! Ela vai até o dia 8 de fevereiro, mas o mais bacana desta vez é que o renomado designer Marcelo Rosenbaum estará no shopping com sua equipe nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro prestando uma consultoria gratuita para os consumidores que querem decorar ou reformar a casa.

Os clientes serão atendidos gratuitamente e por ordem de chegada. As inscrições serão feitas apenas no dia e no local da consultoria, no Piso C do Lar Center.  Para ser atendido, será necessário levar a planta com medidas e uma foto do espaço que se deseja modificar. Marcelo, então, dará dicas de produtos para a nova decoração e, mais bacana ainda, assinará o projeto de reambientação.

Além disso, os visitantes do Lar Center encontram também quatro espaços decorados por Rosenbaum que podem servir como inspiração para renovar a casa. O local estará aberto à visitação durante todos os dias da semana, das 12h às 20h.

Para o evento, o shopping também criou uma espécie de alimentação pra lá de diferente: são food bikes com dez opções, entre elas Dolcellino, Picollito e Los Mendozitos, de paletas mexicanas.

Compartilhe:


Contemporâneo e acolhedor

Um casal com duas filhas que queria algo moderno e aconchegante para seu apartamento de 506 metros quadrados. Foi este o briefing da arquiteta brasileira Patricia Martinez. Para chegar a este ambiente chic, a profissional transformou uma planta clássica em um espaço atual, promovendo integrações entre ambientes (sala de jantar/almoço, home theater-living, suíte master-banheiro master) e maior fluidez entre os espaços.

A paleta de cores trouxe acolhimento graças a uma estética suave, pinceladas de rosa em uma base neutra e predomínio da madeira de carvalho rovere. Os acessórios são o ponto principal do projeto, como o lustre da sala de jantar da Firma Casa Conceito, as luminárias La Lampe e as obras de arte adquiridas nas galerias Carbono, Raquel Arnaud e Fortes Vilaça.

O Living Design falou com a arquiteta sobre o conceito do projeto. Ela contou que a família é italiana e curte a vivência na cozinha, costuma fazer massas aos domingos, por exemplo. O revestimento de tijolinho atrás do fogão dá este ar informal e lindo! Outro ponto importante foi a brinquedoteca. “A ideia aqui era brincar com o desenho da marcenaria como se fosse um conjunto de caixas-surpresas, por isso a variação da dimensão das portas. Também optamos por três tons de azul, cor de preferência das duas meninas da casa”.

A gente amou o hall preto, que impacta quem chega ao apartamento e evidencia o contraste com a suavidade do living, logo a seguir.

Patricia Martinez 13

Patricia Martinez 8

Patricia Martinez 14

Patricia Martinez 4

Patricia Martinez 5

Patricia Martinez 10

Patricia Martinez 2

Patricia Martinez 6

Patricia Martinez 9

Patricia Martinez 12

Patricia Martinez 11

* Fotos: Denilson Machado

Compartilhe:


Fantástica fábrica de cristais

Kosta Boda

Kosta Boda

Poucas marcas no mundo passam dos 100 anos. Passar dos 270, então, é raríssimo. Pois este é o caso da marca sueca Kosta Boda, especializada em cristais finos (e lindos!). Fundada em 1742, a Kosta (nome que é uma combinação de partes dos sobrenomes de seus sócios, Generals Koskull and Staël von Holstein) funcionou por 150 anos exclusivamente no coração das florestas da cidade sueca Småland. Hoje está dividida em várias regiões da Europa, mas aquela localização não era à toa: ali não faltava madeira para as fornalhas que dão forma ao vidro e também ficava no centro de rodovias importantes que ligavam as cidades de Estocolmo e Karlskrona. Daqueles fornos, saíam diretamente vidros para janelas, copos, candelabros e garrafas. Os artesãos que sopravam o vidro vinham da Bohemia, terra dos melhores cristais do planeta.

Kosta Boda 2

Em 1897, em uma exposição de arte e indústria, a marca exibiu seus produtos, mas foi criticada porque suas peças não tinham personalidades, poderiam ser encontradas em qualquer lugar da Europa. Com isso, Koskull e von Holstein tiveram a ideia de contratar seus próprios designers para dar uma cara local à produção. O primeiro profissional chamado foi G:son Wennerberg, que chegou à companhia em 1898, desde então muitos talentos já passaram por aqueles ateliês. O nome “Boda” veio quando a produção de vidro se espalhou para a cidade que tem este nome, em 1976. O conceito da marca até hoje é desenvolver uma grande e atraente variedade de objetos e obras de arte de vidro para uso público e privado.

Kosta Boda 3

Tanto que até hoje é fornecedora oficial de peças para clientes de calibre como a família real sueca e para o banquete da cerimônia anual de entrega dos prêmios Nobel.

A fábrica principal, hoje, é aberta para visitação e quem quiser pode ver um dos nove designers da grife, como Anna Ehrner, Göran Wärff e Kjell Engman, em ação, trabalhando lado a lado com os artesãos. E também visitar a galeria de objetos de arte criados por ali, que fica nos fundos da fábrica. Basta reservar pelo e-mail  info@kostaboda.se.

Kosta Boda 4

É possível ver de perto algumas destas peças incríveis na fábrica principal da Kosta Boda, hoje aberta para visitação. Quem quiser também pode ver um dos nove designers da grife, como Anna Ehrner, Göran Wärff e Kjell Engman, em ação, trabalhando lado a lado com os artesãos. E também visitar a galeria de objetos de arte criados por ali, que fica nos fundos da fábrica. Basta reservar pelo e-mail  info@kostaboda.se. Ah, sim, e também dá para sair de lá com, pelo menos, uma lembrança, como uma taça de vinho, por US$33. Ou então um charmoso bowl da linha Cupcake, disponível em várias cores, como lilás, cinza e azul-turquesa, por US$53.

Kosta Boda 5

Compartilhe: