Apê chic e contemporâneo em Amsterdã

Uma experiência de design de interiores. É isto que a companhia The Playing Circle, que aluga salas de reunião super chics em Amsterdã, Holanda, oferece. Para eles, quanto mais inspirador for o ambiente, mais ideias criativas devem surgir em quem participar de conferências por lá.

Mas além de seu negócio principal, eles oferecem também, periodicamente, uma “experiência” de compras de design de interiores, como em uma pop up store. O trocadilho é inevitável: eles montam um ambiente incrível e durante certos períodos do ano (o último foi entre julho e agosto), vendem tudo o que está lá dentro, dos livros aos móveis, e você se sente em casa. Foi o caso do The Loft.

Uma loja-conceito que expressa os valores da companhia que, em termos práticos, se traduz em matéria-prima natural, como madeira, couro, vidro, lã e cerâmica. Para quipe do The Playing Circle, estes materiais contam muito sobre o amor e a atenção dispensados ao produto. Mostram sua idade e origem, sua história, e forma como foram feitos. É por isso que gostamos de objetos feitos por pessoas, e não por máquinas. Realmente, a seleção de móveis, objetos de design e artesanato e livros é, no mínimo inspiradora.

The Loft 1

The Loft 2

The Loft 3

The Loft 4

The Loft 5

The Loft 6

The Loft 7

The Loft 8

The Loft 9

The Loft 10

The Loft 11

The Loft 12

The Loft 13

The Loft 14

Compartilhe:


Conheça o “Guia da Casa”

Leroy Merlin

Em 2011, a Leroy Merlin, rede francesa especializada em materiais de construção, decoração e jardinagem, convidou Gustavo Calazans para ser seu arquiteto oficial. Desde então, ele é o responsável pelo desenvolvimento de todos os projetos publicados nas páginas dos tabloides e das revistas da rede, que trazem soluções práticas e fáceis para um consumo consciente.

E a identidade trabalhada nos projetos de Gustavo Calazans – sempre com visual agradável, custos equilibrados e o uso correto dos materiais, levando em conta a questão da sustentabilidade – acaba de virar livro, ou melhor, o “Guia da Casa”. A publicação com cem páginas reúne ambientes inspiradores e soluções diversas para quem deseja transformar a casa, com sugestões para os mais variados espaços.

“Preparamos um material único para que o cliente se identifique com os ambientes criados por Gustavo e que também sirva de consulta, pois as tendências apresentadas são inspiradoras, acessíveis e modernas”, afirma Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin Brasil. O guia será distribuído gratuitamente para os clientes que gastarem mais de R$ 500 com o Cartão Celebre, da rede de lojas.

Compartilhe:


“Mesas Decoradas” e réveillon em família

Para uma celebração do réveillon como manda o figurino, o ambiente todo na cor branca teve como centro das atenções uma grande mesa retangular também branca sobre um tapete na mesma cor. Está foi a proposta de Andréa Conzaga para o evento “Mesas Decoradas”, do D&D Shopping, que este ano apresentou o tema “Ocasiões do Cotidiano”.

Ela escolheu a monocromia que se estendeu ao lustre, às louças, cristais e talheres – que deram um toque metálico ao décor. O resultado foi um ambiente com aparência de festa, remetendo à época de final de ano, com comemorações que sempre propiciam bons encontros. Os elementos coloridos ficam por conta dos convidados e dos alimentos.

Andréa usou os móveis e objetos das seguintes marcas:

A Especialista – Mesa , Cadeiras e enfeites

La Lampe – Luminária

Phenicia  Concept- Tapete

 Maria Pia Casa – Enfeites

 Tok&Stok – Louças

 Le Lis Blanc – Enfeites

 Mundo do Enxoval – Toalha e Guardanapos

 Casa Di Pietra – Esculturas

ANDREA GONZAGA (4)

ANDREA GONZAGA (2)

ANDREA GONZAGA (1)

ANDREA GONZAGA (6)

shoppingded.com.br

*foto: Celina Germer

Compartilhe:


As novas tendências para o décor

Estampa floral da Berlan

De tudo de incrível que o Living Design viu na apresentação das tendências do WGSN apresentadas recentemente, a gente não podia deixar de fora nosso queridinho, o design de interiores, é claro.

Na palestra de Adriana Boulos, coordenadora de design da malharia Berlan, quatro principais tendências foram apontadas. São elas:

  1. Nostalgic Alice: o nome brinca com a personagem Alice, aquela, do país das maravilhas. E ressoa a romance em tons doces e estampas delicadas para tecidos do décor.
  2. Teodora: o nome forte remete a uma mulher guerreira. Nos produtos, isso se traduz em motivos étnicos, flores imponentes e bordados marcantes.
  3. Under construction: as cidades nunca estão prontas, pois vivem em constante mutação. E é este espírito que predomina aqui, com estampas com elementos inacabados e um desenho “invadindo” o outro, como o grafite e formas botânicas se sobrepondo. Exatamente como acontece nos grandes centros urbanos, aliás.
  4. Inner God: o momento é de introspecção, meditação, yoga e relaxamento. “Desacelera!” é o que parece gritar – ou melhor, sussurrar – esta tendência que se reflete, é claro, em muito minimalismo.

Aproveitando o tema, também vale pincelar a opinião de Isham Sardouk, vice-presidente global da WGSN sobre o que vai “pegar” no décor em 2016. “Fala-se da tecnologia influenciando o design, da luz sendo tratada como um material de destaque no design de interiores. Outra coisa que está acontecendo que é muito importante é o retorno ao artesanal. As pessoas querem comprar peças com mais significado, que não são produzidas em massa”, disse em entrevista recente ao portal FFW.

 

Compartilhe:


“Mesas Decoradas” e um café da manhã em família

A vida é feita de momentos. Principalmente para um casal de arquitetos com filho pequeno que consegue almoçar em casa todos os dias e levam um estilo de vida simples e low profile, mas de bom gosto. Nesse ambiente moderno, cores dão movimento ao design, mas peças retrô transmitem uma ideia de nostalgia e aconchego. A mesa neutra, de madeira de demolição, complementa o sofá turquesa e os dois pufes coloridos com descontração.

Está foi a proposta da dupla Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, para a mostra “Mesas Decoradas”, do D&D Shopping, que este ano apresentou o tema “Ocasiões do Cotidiano”.

Ana e Gerson usaram os móveis e objetos das seguintes marcas:

Artefacto – Mesa, Banco e Baú

D.POT – Mesa Lateral

La Lampe – Luminária de Piso

Le Lis Blanc e Spicy – Prataria, Louças e Itens Decorativos

By Kamy – Tapetes e Almofadas

Sierra Móveis – Vasos Decorativos

Ana Lucia e Gerson Dutra (4)

Ana Lucia e Gerson Dutra (1)

Ana Lucia e Gerson Dutra (6)

Ana Lucia e Gerson Dutra (10)

Ana Lucia e Gerson Dutra (11)

shoppingded.com.br

*foto: Celina Germer

Compartilhe: