Um aparador elegante, de linhas clássicas, mas com acabamento artístico

O que pode acontecer quando uma marcenaria supercool e uma artista contemporânea, ambos de gosto refinado, se juntam?

Um móvel elegante pode ser a resposta. É o caso deste aparador, de formato clássico, com base de aço e linhas minimalistas, pintado à mão, fruto da parceria entre a artista canadense Zoë Pawlak e a equipe da marcenaria Jeff Martin.

A frente do aparador é laqueada e assume um caráter único graças ao trabalho de Zöe, em cores fortes que contrastam com o aspecto austero da peça. Mais uma prova de que o artesanal torna tudo mais charmoso.

Zoe Pawlak  Jeff Martin 2

Zoe Pawlak  Jeff Martin

Zoe Pawlak  Jeff Martin

Zoë Pawlak x Jeff Martin 5

Zoe Pawlak  Jeff Martin

Compartilhe:


TOG, a marca de mobiliário de Philippe Starck, abriu uma loja no Brasil

Lembra que a gente falou aqui sobre a TOG, marca de mobiliário lançada ano passado pelo designer francês Philippe Starck em parceria com a Grendene? Então, ela acaba de abrir uma loja – sua primeira flagship global – em São Paulo e também seu e-commerce voltado para clientes brasileiros.

A cadeira Alu Betty

A cadeira Alu Betty

Sua proposta de móveis de alta qualidade por um preço acessível vem a calhar neste momento – e os produtos ainda podem ser personalizados. Em um sistema colaborativo, designers, clientes, artesãos, fabricantes e entusiastas podem compartilhar seus valores e ideias.

A cadeira Misa Joy

A cadeira Misa Joy

Entre os produtos disponíveis no ponto de venda, estão a plataforma infantil Castable, de Ambroise Maggiar e peças criadas pelo próprio Starck, como a cadeira colorida Misa Joy e a inovadora poltrona Light Rock. Até o final do ano, devem chegar móveis lançados no Salone de Milão este ano, como a cadeira Alu Betty, de Antonio Citterio.

A poltrona Light Rock

A poltrona Light Rock

O projeto da loja da TOG em São Paulo é da Tryptique Arquitetura, com direção artística de Philippe Starck e tem um espaço inteiramente customizável. Ele pode mudar ao longo do tempo, pois não tem divisórias entre os ambientes. Ocupando uma área de 2.200 metros quadrados, distribuídos entre o térreo, primeiro e segundo andares, a loja também acolherá exposições, escritórios e o restaurante Marakuthai para TOG, liderado pela chef Renata Vanzetto.

As plataformas Castable

As plataformas Castable

Serviço:

Flagship Store da TOG

Rua Iguatemi, 236 – São Paulo

togallcreatorstogether.com

Compartilhe:


Atenção: as inscrições estão abertas para o curso de gestão da ABD

Curso de Gestão

Em parceria com o Living Design, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) realiza um curso de gestão com professores da Fundação Getúlio Vargas.

O curso é composto por quatro temas: o primeiro é “Gestão de Escritórios de D.I.”, que ensina ferramentas para que os profissionais tenham sucesso na administração de seu escritório sem deixar o lado criativo de lado. Em seguida, vem o tema “Projeto, Precificação e Contrato”, que tem como objetivo ensinar a formação de preços, orientar sobre formas de pagamento e posicionamento a respeito. O terceiro módulo, “Liderança e Gestão de Pessoas”, fala sobre transformar capacidades cognitivas e sociais em competências de liderança e gestão de pessoas. Por fim, “Marketing Pessoal e do seu Negócio” ensina técnicas de marketing pessoal, e explica ainda quando é a hora de fechar um negócio, avançar ou recuar.

A equipe de professores é composta por Paula Neder, Affonso Barros, Sergio Behnker e Igor Nabhan. As inscrições já estão abertas e custam R$250 para associados profissionais.

Serviço:

Curso de Gestão ABD|SP 

Local: WTC Events Center – Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo

Data: 2, 9, 16 e 23 de junho de 2015

Horário: das 10h às 17h

Abd.org.br 

Compartilhe:


Como um revestimento de piso especial pode trazer harmonia ao ambiente

Bolon 10

Inspirar-se na fluidez das águas para criar um revestimento de piso é coisa de gente muito criativa. Pois a marca sueca Bolon – conhecida por suas parcerias no décor com a Missoni – acaba de lançar uma linha chamada “Flow”, que trata exatamente disso. Os mistérios dos oceanos são refletidos em um design fluido e em sombras delicadas de pastéis.

Bolon 1

O resultado é obtido graças ao uso de uma camada transparente que permite que as cores sutis das tramas brilhem sob esta superfície, criando uma impressão geral que lembra uma vista serena do mar.

Bolon 7

“As características da Flow criam um visual que traz harmonia e graça a qualquer interior. E, como não tem um padrão marcante, se torna extremamente versátil também”, explica a Chief Creative Officer (CCO) da empresa, Marie Eklund. Para completar, a parte de trás do revestimento é feita de material reciclado.

Bolon 2

Bolon 4

Bolon 5

Bolon 8

Bolon 9

Bolon 12

Bolon 13

Compartilhe:


Milão 2015: A marca Diesel traduz seu lifestyle para uma linha Living

Milão 2015: O estilo urbano e aventureiro da Diesel já é bem conhecido. Seus jeans, peças de couro e acessórios, sua parceria com a Ducati, suas bikes e até seu hotel Pelican refletem essa visão moderna da vida que a marca tem.

Pois este ano, durante o Salão Internacional do Móvel, em Milão, ela expandiu esse lifestyle para uma linha de louças e acessórios de cozinha, desenvolvida em parceria com a marca italiana Seletti. Ou melhor, para duas linhas: a Cosmic Diner e a Machine.

Com um approach definido como “cyber punk futurista”, a primeira coleção fala de um mundo misterioso, que remete às formas dos planetas e das espaçonaves em pratos de porcelana que brincam com cores e texturas. Tão lindos que podem até ser pendurados na parede.

Cosmic Diner - Diesel with Seletti

Cosmic Diner - Diesel with Seletti

Cosmic Diner 3

Cosmic Diner 5

Já Machine é mais, digamos, “bruta”. Ela aborda um dos temas preferidos da Diesel – o universo industrial – com pratos, canecas e bowls que reproduzem o formato de máquinas e motores.

MACHINE COLLECTION - Diesel With Seletti

MACHINE COLLECTION - Diesel With Seletti

MACHINE COLLECTION - Diesel With Seletti

Alguns acessórios completam as coleções, como o charmoso vaso Starman, que traz um astronauta de porcelana, os talheres DIY, que lembram ferramentas, e os castiçais Transmission, inspirados no maquinário de oficinais mecânicas, mas com uma estética luxuosa.

Vaso Starman

DIY

Transmission

Compartilhe: