Décor industrial em Tóquio

Este loft em Tóquio foi renovado de maneira supercriativa pelo escritório japonês G Studio. Situado em um edifício dos anos 80, o imóvel tem como função ser uma acomodação temporária para turistas. Então, a proposta dos arquitetos foi mesclar um ambiente caseiro com um clima industrial em uma harmonia surpreendente. “Quisemos dar uma atmosfera de hotel”, disse o designer Ryohei Tanaka.

As paredes de concreto e o teto receberam tinta branca, aplicada com uma técnica que recria o efeito do papel Washi. Trata-se daquele papel fininho usado no artesanato japonês (como o origami), que pode ser feito de bambu, arroz e trigo, sabe qual é? “A renovação por si só é chata. Algo só novo ou só velho não é legal. Então essa ideia mistura a parede antiga com a nova”, contou Ryohei.

O centro de tudo é um living que se abre em um terraço. Em volta dele ficam o quarto, o banheiro e cozinha. As janelas amplas oferecem uma vista panorâmica da cidade e boa entrada de luz natural. A sobriedade do piso de madeira é quebrada pelo encanamento laranja exposto e pela cozinha, toda de metal. A banheira completa a cara de “hotel” do apartamento, mas com muito mais personalidade.

G Studio 4

G Studio 5

G Studio 6

G Studio 7

G Studio 8

G Studio 1

G Studio 9

G Studio 3

Compartilhe:


As almofadas de Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Madonna nunca mais foi a mesma desde que vestiu aquele corset com os seios cônicos para a turnê de Blonde Ambition, nos anos 90. A ideia, que marcou a história da moda, foi do estilista francês Jean Paul Gaultier.

Pois a famosa peça, além das listras azuis e brancas do estilo navy, das cores da França, da torre Eiffel e dos torsos que dão forma a seu perfume estão na nova coleção de almofadas da grife francesa Roche Bobois, para quem Gaultier também já desenhou móveis. Todas têm detalhes em suede e são perfeitas para dar aquela cara fashion ao seu décor.

Os modelos Femina e Soyons

Os modelos Femina e Soyons

Os modelos Corset

Os modelos Corset

O modelo Fiere

O modelo Fiere

 

 

 

Compartilhe:


A pista de esqui que virou penthouse

Na gelada Oslo, capital da Noruega, os esportes de inverno são a paixão nacional. A colina Holmenkollen fica na parte norte da cidade e é um dos centros de encontro preferido dos esquiadores. Por isso, o ponto foi escolhido pelo site de aluguéis de temporada airbnb para uma nova empreitada: eles contrataram o escritório americano JDS Architects para transformar a penthouse (o andar superior) da estação de esqui do local em um apartamento superchic.

Com janelas do piso ao teto, a vista da imensidão nevada é impressionante. O mobiliário elegante reforça a impressão de um acolhedor chalé alpino. Esperto, o airbnb já tratou de providenciar uma descrição bem convidativa em seu site: “pegue seu par de esquis e aproveite os 1.500 quilômetros de pista na porta de casa. Quer velocidade? Sem problemas. O tobogã de neve de Oslo fica na esquina”.

airbnb 1

airbnb 2

airbnb 4

airbnb 5

airbnb 6

airbnb 7

airbnb 8

airbnb 9

airbnb 10

airbnb 11

Compartilhe:


Propostas de décor para o quarto

Reunindo propostas de décor para o cantinho mais aconchegante da casa, a mostra Quartos & Etc. chega à edição 2015 com opções que vão de quarto infantil à suíte para casal, passando pelos temas “praia” e “campo”. Em 13 dos ambientes, a marca Entreposto foi escolhida para exibir seus tecidos.

Uma lona vira cabana e garante o clima de safári no projeto do escritório Messa Penna, um tecido tramado rosa reveste as paredes do quarto da jovem pensado pela arquiteta Paula Magnani, o vermelho vibrante com estampa Paisley compõem a coleção infantil Flora, do estúdio Zize Zink e Diego Revollo optou pela mistura de tecidos nos tons rosa e azul claro, fazendo uma brincadeira com as candy colors.

Outro destaque é o ambiente das jovens arquitetas do Studio 011, que aplicaram tecido com estampa do mapa da Polinésia nas paredes, e harmonizaram com outros padrões como listras e folhas de palmeiras. Os xadrezes e os florais aparecem no espaço de Suzana Schermann nos sofás, poltronas e almofadas, dando um ar mais campestre. Já a arquiteta Silvana Lara Nogueira adicionou detalhes de cor ao seu ambiente com tecidos em tons laranja da coleção Hamptons. A Entreposto está presente até na vitrine, projetada pela designer de interiores Marina Linhares, que revestiu as paredes com tecido de listras pretas bem finas.

Ambiente de Marina Linhares

Ambiente de Marina Linhares

Ambiente de Messa Penna

Ambiente de Messa Penna

Ambiente de Paula Magnani

Ambiente de Paula Magnani

Ambiente de Silvana Lara Nogueira

Ambiente de Silvana Lara Nogueira

Ambiente de Diego Revollo

Ambiente de Diego Revollo

Ambiente de Prado, Zogbi, Tobar

Ambiente de Prado, Zogbi, Tobar

Ambiente de Studio 011

Ambiente de Studio 011

Ambiente de Suzana e Juliana Schermann

Ambiente de Suzana e Juliana Schermann

Ambiente de Zize Zink

Ambiente de Zize Zink

Serviço:

Entreposto

Avenida Cidade Jardim, 187 – São Paulo – SP

Fone: 11 2189-0000

entreposto.com

Compartilhe:


A espetacular vista do eco-hotel Bambu Indah

O eco-hotel Bambu Indah apresenta o conceito de luxo ao modo de Bali. Estilo rústico, artesanato local, arquitetura balinesa e muita, muita beleza natural. Composto de 13 casas, cada uma com um décor, ele oferece conforto dentro e paisagismo caprichado e cascatas naturais em sua área externa.

Mas é a Udang House, ou Casa Camarão, que suscita mais desejo: a vista, debaixo dos pés do hóspede, é para uma piscina natural repleta de vida marinha. Ali, para quem quiser ver, estão o azul turquesa das águas e o movimento dos peixes e camarões, graças aos painéis de vidro temperado que revestem o piso. No décor, cestas de pesca de crustáceos viraram luminárias e o banheiro funciona parcialmente ao ar livre, para uma experiência completa e um banho sob a luz das estrelas.

Udang House0

Udang House 2

Udang House4

Udang House 3

Udang House

Compartilhe: