Basquete Lounge Chair

basquete-mula-preta-design

Imagine uma bola de basquete gigante derretendo. É mais ou menos esta a percepção de quem olha para a poltrona Basquete, assinada pelos designers Felipe Bezerra e André Gurgel, do Estúdio Mula Preta. Os amigos queriam fugir de seus empregos burocráticos quando abriram o estúdio em 2012, e este escapismo está presente em muitas de suas criações.

No caso da Basquete, eles marcaram uma cesta de três pontos e já levaram o prêmio Gold A’Design de Milão/Itália. Com formas orgânicas, design fluido e feita de um macio couro, com recheio de espuma, ela lembra aqueles confortáveis pufes que faziam sucesso nos anos 80, mas é cheia de irreverência. “Estávamos procurando algo incomum e original e pensamos que deformar uma bola podia mudar a perspectiva de um ambiente, além de trazer muito conforto”, contam os designers, que levaram dois meses para produzir o móvel.

Compartilhe:


Alexander Wang para Poltrona Frau

Alexander Wang para Frau

Alexander Wang para Frau

O americano Alexander Wang está por cima, mesmo. Além de sua própria grife, dos elogios da primeira-dama americana Michelle Obama e de ter se tornado diretor criativo da über-chic grife Balenciaga, ele agora foi convidado para uma empreitada no décor.

É que a marca italiana Poltrona Frau, que assina, entre outros elegantes projetos, os assentos da Ferrari, o convidou para desenhar uma linha especial. “Nos últimos dez anos, eu tenho realmente me interessado em mobiliário”, falou Wang, e disse que seus designers favoritos neste ramo são Karl Springer e Milo Baughman.

O estilista nunca atuou com o design de móveis, mas não há dúvida que podemos esperar elegância e doses de minimalismo para estas peças, que levaram dois anos para ficar prontas e começam a ser comercializadas em fevereiro. A coleção terá um pufe de couro com pés de madeira, outro de lã de carneiro e um cofre-bar, com rodinhas.

Compartilhe:


Um sofá-ilha

Quando você se deita sobre ele, parece estar flutuando. As almofadas ao seu redor são coloridas e, se você enjoar do seu sofá ReCinto, basta trocá-las. A ideia inicial do designer Davide Anzalone era criar um móvel multiuso, para relaxar e armazenar objetos. O resultado é um modelo moderninho e que lembra uma “ilha flutuante”, segundo o próprio Davide.

O ReCinto é resultado de um projeto social promovido na Itália pela start-up de móveis Formabilio e tem estrutura composta de lâminas de madeira compensada laqueada e assento central “flutuante”. Isso porque a parte inferior do móvel serve de espaço para armazenar pequenos objetos. As laterais e o encosto, por sua vez, são feitos de almofadas independentes, que podem ser moduladas – e trocadas – de acordo com a necessidade do usuário.

Sofá 1

Sofá 2

Sofá 3

sofa ReCinto1

sofa ReCinto2

sofa ReCinto3

Compartilhe:


Design paulistano

É impossível ir a Nova York e não se encantar com o Brooklyn. O bairro mais descolado da cidade é tão incrível que virou marca. A cervejaria local é a Brooklyn Brewery, a marca de roupas se chama Brooklyn Factory, a de cafés, adivinha? Brooklyn Brewery. E detalhe: estes produtos ganharam toda Manhattan.

Agora São Paulo também tem uma linha de produtos para chamar de sua. É que a marca Printas, com sede no bairro da Vila Madalena (o “nosso” Brooklyn), lançou a linha SP Arte inspirada em pontos turísticos bem conhecidos de São Paulo. Isso mesmo. O Memorial da América Latina, o Monumento às Bandeiras, o MASP, o Copan e a Ponte Estaiada viraram estampas para objetos decorativos e presentes especiai. O identificador de bagagem, os pôsteres e porta-trecos, apelidados carinhosamente de portatrex, você compra pelo e-commerce.

Identificador de bagagem SP Arte

Identificador de bagagem SP Arte

Organizador mensal SP Arte

Organizador mensal SP Arte

Portatrex SP Arte

Portatrex SP Arte

Portatrex SP Arte

Portatrex SP Arte

Serviço:

Printas

Fone: 11 3034-3299

printas.com.br 

Compartilhe:


Wallpaper Design Awards 2015

Almora

A revista Wallpaper é uma das mais conceituadas do mundo nas áreas de arquitetura, design e lifestyle. Anualmente, ela entrega o prêmio Wallpaper Design Awards a projetos, profissionais e produtos que se destacaram ao longo do ano, e a edição 2015 acaba de anunciar os vencedores.

Entre eles está a poltrona Almora, desenhada por Doshi Levien para a B&B Italia, que, curiosamente, foi criada para uso doméstico, mas levou o troféu na categoria “Best Executive Office” (algo como melhor escritório). Combinando com o descanso para pés, a poltrona é acolhedora e confortável. A ideia do designer era proporcionar “um lugar para contemplar e ler, tão protetora quanto uma segunda pele e cômoda quanto um cobertor macio”, em suas palavras.

“Receber este prêmio é não só uma grande honra, mas também uma razão para nos orgulharmos porque valida a natureza particular de nossos projetos, reconhecendo a criatividade e a excelência que sempre foram nossa vocação”, agradeceu Giorgio Busnelli, presidente da B&B Italia.

Compartilhe: